01/08/2013

Acompanhando a obra...













Nesta quarta feira dia 31 de julho de 2013, o MovimentoCicloviaNaLagoaJá,  acompanhou o Vereador Pedrão que esteve fiscalizando a obra da Ciclovia paralela a rua Osni Ortiga.


Foi verificado com funcionários no local, que a obra está dentro do cronograma.


Em conversa com o Vereador Pedrão, foi pedido atenção para que a obra seja realmente implantada de acordo  e adequadamente, para conferir segurança aos usuários e beleza para a orla da Lagoa.


Neste ponto, o Biólogo Daniel salientou que seja feito o plantio de espécies nativas e adequadas para a região, trazendo assim a beleza paisagística e conforto térmico para pedestres e ciclistas, além de contribuir com o microclima local.


O sbt também esteve neste dia, realizando matéria sobre a obra.






2 comentários:

  1. Olá Daniel, estão todos de parabéns pelo projeto. Gostaria de saber se existe algum plano para os "630 metros" das Rendeiras até o inicio da ciclovia? Ali não temos sequer calçadas. Não consigo compreender porque a prefeitura autorizou aquelas construções ali do jeito que são. Pergunto pois do meu ponto de vista, que é a necessidade de me locomover do Centro para o sul da ilha, acredito que continuarei passando pelo Canto da Lagoa pois parece que continuará sendo mais seguro.
    obrigado

    ResponderExcluir
  2. Esses metros da Avenida das Rendeiras até o começo da ciclovia acho muito difícil, já que ali residem nada mais nada menos que Marcílio Avila, Keyko Kenji ( uma das filhas de Mario Kenji, dono da makenji) ambos com casa na beira da lagoa com trapiche e tudo mais, e também o deputado Gilmar Knaesel, que sua residencia possui 50 cm de calçada e um deck sobre a Lagoa. Isso que eu estou lembrando agora mas deve ter muito mais gente de poder por ali...

    ResponderExcluir