10/04/2010

Resultado do I Concurso de Desenho do Movimento Ciclovia na Lagoa Já.

Terceiro lugar Gloria Beatriz, 8 anos.

Segundo lugar, Carolina Cotta de 9 anos.
Primeiro lugar Ana Luiza, 9 anos.
Um dos Representantes do Movimento Ciclovia na Lagoa Já,
Biól. Daniel entrega a bicicleta full suspension
para Ana Luiza que ficou muito feliz com seu prêmio.
Foto: Gilson Ruiz

A Bicicletada aconteceu mesmo com chuva, mas em virtude da mesma a maioria dos participantes acabou não comparecendo. Os ciclistas presentes saíram as 15:20 para pedalar e a única água que encontraram foi aquela que estava acumulada no chão na forma de poças d'água, com sorte não choveu durante a Bicicletada. Percorremos toda a rua Osni Ortiga e uma volta pelo centrinho da Lagoa retornando ao ponto de partida na sede da AMPOLA.

Uma comissão formada pelos Designers Gilson Ruiz e Daniana Corrêa Ruiz, a Advogada Juliana Michel, a estudante Zara Costa, o Biólogo Daniel Costa e Fabiano Faga do Bicicleta na Rua, fizeram a seleção em três etapas com a presença dos ciclistas que participaram da Bicicletada. Numa primeira etapa oito desenhos foram selecionados, destes restaram cinco desenhos e na terceira a escolha dos três vencedores. Foi uma decisão bastante difícil mas unânime e todos os desenhos estão de parabéns. O que mais chamou a atenção é o desejo expresso em todos, na busca pela implantação da Ciclovia, espaço público inexistente na região, muitos desenhos refletem o "medo"e a insegurança pela falta desta.

O primeiro lugar foi para o desenho da Ana Luiza de 9 anos moradora e nascida na Lagoa da Conceição. Ela levou para casa uma Bicicleta full suspension doada ao Movimento Ciclovia na lagoa Já, pelo Biólogo Daniel de A. Costa, revisada pelo Gellea Manutenção de Bicicletas do Porto da Lagoa e uma pasta do The Language Club escola de idiomas.

O segundo lugar foi para a Carolina Cotta de 9 anos e moradora do Porto da Lagoa. Ela ganhou um capacete oferecido pelo Cicle Fernando do Rio Tavares e uma sacola do The Language Club escola de idiomas.

O terceiro lugar foi para Gloria Beatriz de 8 anos, moradora do Canto da Lagoa. Ela ganhou uma fita antifuro para pneu de bicicleta, um selim oferecidos pelo Movimento Ciclovia na Lagoa Já e uma sacola do The Language Club escola de idiomas.

Fotos podem ser vistas clicando no X

O Movimento Ciclovia Na Lagoa Já agradece a todos os participantes e comunica que seus desenhos em breve e gradativamente, conforme as Bicicletadas e Passeios forem acontecendo estarão aparecendo no Blog do Movimento divulgando a luta pela ciclovia. Fiquem de olho no blog.




3 comentários:

  1. Parabéns Daniel pelo evento e pelo incentivo de fazer com que as pessoas vejam a bicicleta como meio de transporte mais eficiente e também por mostrar que precisamos de uma ciclovia na Osni Ortiga urgente. As nossas alunas sortudas, Ana Luiza da quarta série e a Gloria Beatriz do terceiro ano estão bobas hoje com seus prêmios e são motivo de orgulho para EBM Henrique Veras que serviu de incentivo para os outros alunos participarem e capricharem nos desenhos. Parabéns a todos, abraço e até mais ver.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelas palavras e o evento é uma conquista do grupo e da comunidade.
    Realmente a Bicicleta é o veículo mais eficiente em áreas urbanas, só faltam ciclovias e ciclofaixas, além do respeito por parte parte dos motoristas de automotores.
    Quanto as alunas não foi uma questão de sorte apenas, o trabalho delas foi reconhecido, claro todos os demais desenhos também mas, apenas três foram selecionados de acordo com as regras do Concurso.
    Abraços e CICLOVIA na LAGOA JÁ !!!

    ResponderExcluir
  3. Grande Daniel! Muito legal os desenhos. Parabéns pela iniciativa !! Esse país esta carente de atitudes como essa que merece ser prestigiada. Abraços ..

    ResponderExcluir